Questionamento de Jesus para Pedro…

Na passagem que Pedro fica diante do questionamento de Jesus para te a liberdade de ir com a multidão. João 6. 68IMG_8783[1]

Imagino quantos  gostariam de ouvir do Pastor não teremos mais cultos, vamos tirar o evangelismo ou  outros trabalhos.

Assim como Pedro tinha a liberdade de voltar, temos a mesma, pois não estamos preso em Cristo, somos livres para segui-lo. Glória a Deus….

Quando fico a imaginar Jesus olhando para Pedro e dizendo _ Vai com eles Pedro.

Pedro olha para trás e começa ver seu passado antes de encontrar o Mestre.

Pedro olhando para traz e via mais que os rastros dos seus pés, vê os fracassos a dor de uma alma.

Procurei saber um pouco da vida daqueles pescadores, tiveram que lutar para conseguir sobreviver diante dos impostos e jurgamento do regime Romano, Pedro erá um pescador do mundo antigo podemos chamá-lo autônomo, mas sofria o jugo de escravo dos Romanos.

Imagino que assim era a pescaria.

Durante a madrugada saia para pescar, deixava o conforto de sua cama, deixando sua família e arrumando suas coisas e fazendo seus projetos caminhava de encontro ao mar: Assim como os demais, os planos e suas responsabilidades motivava a cada dia o seu trabalho.

Chegava de encontro ao mar e iniciava sua pescaria e conforme ia jogando a rede e os peixes pulando na rede o seu sorriso era automático, ele via em cada peixe condições de comprar os mantimentos para sua família, da continuidade nos seus planos, pagar suas dividas e de realizar os seus sonhos.

Pela manhã chegava nas encostas e os comerciantes estavam na beira do mar aguardando os pescadores chegarem com os peixes, pois ali os comerciantes negociavam com os pescadores, Talvez Pedro dissesse hoje tenho os melhores peixes o barcos está cheio, e os comerciantes aglomeravam ao redor de Pedro, IMAGINO EU ALI, MEU EGO DE PESCADOR MOSTRANDO QUE TINHA VENCIDO O MAR E TIRADO Os MELHORES PEIXES, ME SENTIDO UM PROFISSIONAL PELA PESCARIA, COM AR DE SASTIFAÇÃO E ORGULHO.

Mas teve um dia que foi diferente para Pedro, ele jogava a sua rede e não vinha os peixes, tentava novamente e nada, as horas passando e o que era esperança trazia a desilusão, decepção, tristeza e dor, muitas vez não é diferente em nossas vidas, nos deparamos com dias e semanas de lagrimas, saímos de casa com tantos planos e só voltamos com angustia e tristeza, o mar que erá onde ele encontrava a esperança, hoje traz tristeza, muitas vezes onde esperamos que venha a solução do problemas só trazem o cansaço e tristeza. Quantas vezes entramos até mesmo na Igreja e esperamos algo e recebemos outra …

Então quando ele chega de encontro aos comerciantes, já vão de encontro de Pedro e vem os questionamentos.

Pedro onde está a pescaria de hoje?

Pedro oque aconteceu ?

Quando Pedro responde que não tinha nada……

Vê todos virarem a costas para ele, pois para muito Pedro era apenas oque pescava, é assim que muitas das vezes o mundo nos ver, até mesmo aqueles que esperamos vim a compreensão, vem o descaso, em uma geração capitalista muitos nos ver pela forma que vestimos, onde moramos se tem um, dois ou três cômodos, pelo carro carro andamos, popular, luxo ou de caroça… para muitos somos oque temos, mas para Deus não importa oque temos e sim quem somos…..

Pedro no dia que estava sem nada, teve um encontro com o Mestre e nesse dia oque era para ter final triste foi diferente, pois quando Pedro obedeceu o Mestre a sua rede vazia transformar em uma rede cheia de peixe..

Quando Pedro lança a rede no nome de Jesus…

A alegria de Pedro é resgatada

O sorriso de Pedro volta

A esperança de Pedro volta

Oque era angustia agora é sonhos..

Pedro responde para onde irei eu????? Se só o Senhor tem palavra de vida eterna….

Hoje Deus vai de encontro com sua vida e convida você para vim para seus caminhos, hoje Ele te chama não a procura de seus bens, mas porque Ele Te ama…..Ele quer reviver os seus sonhos…..

Deus não te abandonou ….. Deus tem uma promessa na sua vida.. Deus tem promessa de vida eterna….

.. Venha pois o mestre te chama…

29/06/2015

DWSR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s